Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A orquídea que faltava


Um simples gesto me fez pensar que melhor do que lutar incansavelmente pela felicidade é encontrá-la nas sutilezas da vida, nos sinais aparentemente mais recatados. Encontrar, inesperadamente. Você nem percebeu, mas ela sempre esteve lá.

Novamente ressaltando os hábitos do sertanejo, é necessário que eu expresse o quão “estranhos” podem estes parecer a outra cultura. O legítimo sertanejo expressa o carinho devotado aos seus de uma forma aparentemente imperceptível, como palavras sem toques, que demonstram muito mais que mil abraços de terceiros.

Declaradamente me orgulho de ser parte destes, e como tais, não costumo expressar meus sentimentos com gestos, mas com ações. Se eu não abraço um bom amigo com tanta freqüência não significa que eu não possa admirá-lo e respeitá-lo com todos os predicados que outro o faria, talvez mais.

Eu sou assim, não me peçam para mudar, não me cobrem nada, um beijo espontâneo e raro se torna tão valioso quanto o desabrochar de orquídeas brancas na primavera, com todo o seu encanto, revelado a tão poucos.


A todos os meus amigos o meu “muito obrigada”.
Obrigada pelos conselhos, pela compreensão, por acreditarem em mim quando nem eu mesma acreditava.

Por mais que o tempo, a distância e até o próprio destino afaste de mim os seres mais especiais que uma força maior poderia pôr em meu caminho, eles serão inesquecíveis e de alguma forma, estarão sempre comigo, imortalizados nas minhas melhores lembranças.

Cheguei à conclusão que eu sou o que as pessoas fizeram de mim, talvez isso passe uma imagem de passividade, de alguém que apenas se deixou atingir pelos fatores do meio externo, como a teoria da agulha hipodérmica exposta nas minhas aulas de teoria da comunicação.

Não é isso. Eu sou a força, o amor, o rancor, o ódio, a esperança e a desilusão daqueles que, bem ou mal, me transformaram no que sou hoje.

Obrigadas a todos, considero as derrotas como aprendizados. Não poderia identificar o que é realmente importante se não tivesse conhecido o oposto.

Sempre defendi a idéia de que felicidade não existe e sim momentos felizes, raros momentos. Mas tenho que admitir, hoje (02/05) há uma coisa diferente em mim, algo que me fez acreditar que EU SOU MUITO FELIZ, todos os dias, mesmo nos mais tristes.

P.S.: Obrigada pelas felicitações e por lembrarem de mim nesse dia. Em todas as coisas existem seleções, acredito que selecionei bem as pessoas com quem escolhí caminhar; quase todos os escolhidos lembraram, e entre esses escolhidos, todos fazem uma grande diferença, mesmo que distantes =) "Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade"

7 comentários:

  1. Fernandinha, meu amor! Quase chorei lendo isso! ai que saudade sem fim! ♥
    Você é a amiga que todos gostariam de ter... e como você disse : " Por mais que o tempo, a distância afaste de mim os seres mais especiais que uma força maior poderia pôr em meu caminho, eles serão inesquecíveis e de alguma forma, estarão sempre comigo, imortalizados nas minhas melhores lembranças."
    ... Você faz parte de muitas das minhas melhores lembranças... e nós estamos juntas, mesmo estando tão longe uma da outra! te amo tanto Galêga...você me faz uma falta danada!

    beijos,Gaby!

    ResponderExcluir
  2. Ouun Gaby, eu que ia chorando lendo seu comentário, tu me faz chorar demais mulheeer, kkkkkkkkkkkkk =P

    A irmã que eu escolhí! Vc tbm me faz uma falta enorme, sempre. Tive que reaprender a decidir sozinha, não tinha ninguém mais que me ensinasse o que falar a mais um daqueles "caras"; que me colocasse p cima em segundos, que me mostrasse que eu era capaz; não tinha outra personal stylist mais perfeita, não tinha ninguém que arrumasse meu cabelo melhor que você, nem lasanha no mundo parecida com a sua, kkkk
    Nossa, e os conselhos, a única que aguentava me ouvir falar da mesma coisa por tantos anos... são tantas coisas que nem cabem nesse espaço.
    VOCÊ É UNICA AMIGA! ♥ Saudades sem fim!²

    ResponderExcluir
  3. kkk... só era o q faltava mermo... bora parando por aqii neh!? kkkkkkkkkkkkk muiiée Dexe eu iir aew q agnt vai comer lasanha , arrumar os cabelo, ouvir desabafos e fazer muido um montão de vezes!! kkkkkkk biixa nogentaa!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk
    Ela me ama tanto que para não chorar começa a xingar e rir descontroladamente... conheço todas as suas táticas ;)

    ResponderExcluir
  5. ..é minha querida ..sempre bom ler seus textos! Viagei aqui no tempo recordand de tantas lembranças boas dessa terrinha ae tao maravilhosa.

    Bjao Priminha. SAudads de vc.


    ..Fique com Deus e q ele te ilumine cada vez + e + ;)

    ResponderExcluir
  6. Dispensa comentários!
    Te amo demais priminha!
    Saudades ♥

    Kátia Figueirêdo

    ResponderExcluir
  7. Então, eis que em um começo de noite nevoento altamente campina-grandense de meados de junho eu me deparo com uma reflexão dessa dimensão. Isso mesmo, Fernanda! Suas metáforas estão absolutamente tocantes. Também acho que as expressões setanejas de carinho estão muito mais nas entrelinhas; só que é preciso sensibilidade para percebê-las.Vejo que descobriste ao seu derredor a substância mágica que faz aflorar humanamente nossas essências: a vida!

    ResponderExcluir