Páginas

domingo, 9 de agosto de 2009

Meu orgulho MAIOR


Geralmente todos os anos, na escola, nos faziam escrever redações em datas comemorativas. Amo redação. Até escrever sobre o diálogo entre um banco e um poste me deixava encantada. Era sempre uma possibilidade de perceber o fascínio que palavras podem expressar, fugir da realidade, recriar a felicidade.

Os anos passaram, eu cresci, infelizmente. Talvez hoje as crianças não sonhem da mesma forma. Lembro que em tempos de natal, eu esperava ansiosa que Papai Noel deixasse um presente no punho da minha rede, e mesmo suspeitando que Papai Noel fosse um homem bem mais especial do que aquele que tanto falavam, eu mal podia esperar.

Eu sabia que às vezes era Mamãe Noel que deixava aquele presente, porque meu jovem de barba estava muito longe, pensando nos sonhos da sua pequena enquanto ela dormia.

Os anos e as pessoas longe do mundo encantado que tentaram construir para mim estão em toda parte, hoje já não tenho a sensibilidade de escrever coisas tão doces quanto antes, mas meu pai, sem dúvida, continua o mesmo. Seu caráter, sua força, sua gentileza, seu carinho, nada mudou. Meu Papai Noel que sempre chegava de caminhão hoje está a alguns quilômetros, mas está, é isso que importa.

Não consigo fazer homenagens pessoalmente, ou até por telefone, a voz embarga, as palavras sussurradas em tom infantil teimam em vir acompanhadas por um monte de lembranças e saudades. Mas eu tentei. As lágrimas insistiram, achei melhor parar. Hoje é um dia feliz, dia dos pais!

Obrigada pai, o senhor é o melhor pai do mundo, meu orgulho maior. E para mim todos os dias é seu dia. Hoje, mesmo de folga, resolvi acordar mais cedo, imaginar que como quando estás comigo, acordei às 6h40 da madrugada com um beijo e um sorriso... “acorda minha moleca, o dia é lindo”.

Entre nossas poucas divergências, minha pressa e sua paciência, no meu aniversário mandastes uma mensagem dizendo que não me davas o que eu merecia, mas valorizava muito o que eu conquistava. Bobo! Minha conquista maior é ter o seu exemplo. Não mereço nem um terço de tudo que me ensinastes e não sabe o quanto me arrependo por te encher a cabeça com minhas preocupações tolas.

(...) não há nem palavras que descrevam. Com o tempo as coisas crescem, inclusive meu amor, minha admiração, e meu orgulho.

Meu pai, meu herói!


P.S.: FELIZ DIA DOS PAIS. :)

6 comentários:

  1. Dificil ler algo a respeito desse exemplo de pessoa e não comentar.
    Estes dias mesmo, eu estava relembrando-o e refletindo como Deus coloca algumas pessoas especiais no mundo e esta ai com certeza é uma delas.
    Mês passado tava pensando em fazr um album no meu orkut com pessoas que conheço e realmente admiro.Padrin Toinho foi um dos que me veio logo a cabeça.. Desist da idéia, pois poderia nao colocar alguem e esse alguem depois vim perguntar ..etc. rs

    Bem, mas pra terminar que já está ficando grande esse "comentário" :).. Vou so "falar" uma das tantas lembranças que vou guardar pra sempre dessa pessaoa maravilhosa. Foi na minha crisma..convidei ele pra ser meio padrinho ele aceitou com felicidade. No dia da crisma, começou a missa, a cerimonia etc. e ele ainda nao tinha chego pois estava viajando. Quando ja estava chegando minha vez que eu ja ia ter que procurar um substituto pra representa-lo..foi que ouvi o som da freada do caminhaozam ali ao lado da igreja em frent a casa de Maria Izaias.Era ele!. Saiu rápido, se arrumou e chegou a tempo da cerimônia..como sempre compriu com a palavra, mesmo tendo sido obrigado a passar quase 3 dias sem dormir pra poder chegar a tempo.

    Esse é meu padrinho, pessoa de um coraçao enorme, carater indiscutivel, querida por todos..etc. Pessoa que me orgulho muito. Que Deus te guarde e proteja sempre.

    ***
    Ps: Prima, desculpae qualquer atropelo no portugues. heheh

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Fernandinha!!! Não imaginas minha felicidade em ler um texto tão lindo e sincero. A vida não me proporcionou até agora que eu conhecesse meu pai, mas isso não me deixa mais triste, minha mão é meu tudo e o sentimento que sinto por ela jamais será maior que o que sentes por seus pai, mas certamente se iguala. Sei que um dia terei a maior coragem do mundo e falarei tudo isso pra ela.

    Será uma grande jornalista!

    Beijo grande no coração!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente! :)

    Primoooo danado, quase me fez chorar relembrando essa história, rsrsrs ;P

    Foi uma linda celebração, ainda lembro dos
    olhos vermelhos e do semblante de dever cumprido estampado no rosto do meu pai.

    ^^

    ResponderExcluir
  4. Comentário I
    Quando ouço a palavra infância, me vem logo a mente as Caiçaras e todas as loucuras que eu e Isau tramamos e colocamos em pratica por lá. Mais isso são outras historias.
    Do meu grande Tio Toinho, daquela época, eu lembro bem! E com certeza meu coração e meu caráter, têm parte dele em sua formação.
    Pra se ter uma idéia do quanto esse sujeito era importante e querido por aquele moleque, ruim que só a peste. – pelomenos e assim que nos descrevem, não é Isau??? - Uma das minhas vontades de guri, era ter o cabelo enrolado, talvez nem mãe lembre, mas era sonho de consumo, ter o cabelo igual ao dele.
    Por ai dar pra o sujeito ter uma idéia da figura que é esse figura na mente de quem o conhece. ... No coração de quem tem o prazer de conviver com ele.
    Imagine você o quando acrescenta ao caráter de um moleque que ta procurando seus exemplos de gente pra ser gente no mundo.
    Eu não me canso de dizer, e com toda a minha convicção - Deus me quer um bem danado - Pois se fosse ao contrario e ele tivesse me colocado no - deixa eu ver - Iraque por exemplo!
    Rpz, tinha dado certo não ...eu não prestava, não!!! – tava entre os mais procurados.

    Não sei se por cautela ou amor O Senhor me colocou cercado por gente que presta, gente de bom coração, gente que valoriza acima de tudo o outro, a simplicidade e por ai vai.
    Amigo/irmão de seu Vicente meu principal pilar de formação, irmão/irmão de dona Lindalva, meu segundo pilar e tio/pai/amigo nosso.
    Se não bastasse a própria presença, com ajuda de Deus e de Tia Geonar, também rs, colocou uma estrela na terra. Chamada Fernanda!

    Comentário II (rs)

    Agora pra isau - tu ai ta se aperreando com a gramática?. Imagine eu??? Kkk
    Não nos aperreemos,
    Essa estrela
    ...Liga pra essas coisas não kk..
    Tenho certeza!
    ....
    Sei de onde ela veio
    e lá ,
    nas entranhas do Sertão
    o sujeito aprende cedo
    a dar valor a emoção
    e a olhar qualquer linha torta
    e extrair dela a mas pura revelação.
    Pois mais que a arte dos dedos,
    por aqui,
    valoriza-se a do coração.

    O sol no céu,
    na terra o escuro expulsa cedo..
    Assim Deus criou o sertão
    E mantém o Sertanejo.
    Andando com a visão acessa
    Sem temer, nem perder tempo
    com bobagem ou com tropeço.

    Mas pensando bem, Hoo mo pai, tomara que Rafael também não veja isso, daí sim vai ser preocupação dupla viu Isau??? Kkkk Fiquem com Deus. Eu vos amo muito meu povo!!!!!

    ResponderExcluir
  5. ....mais uma coisinha de letra....
    rpz...tu cria um blog e nem me avisa??? to de mal rs...fui o ultimo saber...rsrs

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... ah criatura engraçada. Eu liguei pra papai agorinha só pra contar essa história do cabelo enrolado, eu não sei quem riu mais!!!

    Um abraço bem forte, meu primo-irmão :)

    ResponderExcluir