Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Um post perdido!


Fazia tempo que eu não escrevia aqui, na verdade estava com o pensamento de excluir essas amostras gratuitas do meu eu revoltado a essa sociedade magnífica – mas eu não aguento! Tenho que escrever, tenho que dizer que eu tenho um Deus maior do que todas essas coisas pequenas, e que os que tentam me destruir estão perdendo tempo. É, isso eu já disse.

Agora vamos às novidades. Há pouco tempo descobri que tenho temperamento ciclotímico, segundo uma pesquisa bem massa que está sendo realizada online por uns estudantes de psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul no site www.temperamento.com.br (propaganda master – não recebi nada pra isso, eu juro!)

O temperamento ciclotímico apresenta as características de alternância entre humor positivo e negativo, entre grande interesse e desinteresse, entre otimismo e pessimismo, entre amor e ódio, entre fases falantes e caladas, entre confiança e insegurança. Como se pode ver, a instabilidade é da mente como um todo, afetando o pensamento e o comportamento tanto quanto o humor.

Além disso, ciclotímicos tendem a ter um padrão de pensamento e comportamento do tipo tudo-ou-nada, ou 8 ou 80, são sensíveis a rejeição e à critica, têm reações emocionais intensas, tendem a ter excessos comportamentais seguidos de culpa e remorso, têm a auto-estima instável, baixa tolerância à frustração e são imprevisíveis para si mesmos e para os outros.

Tudo isso resume bem meu estado nos últimos dias. Queria tanto, parecia tão perto, e de repente me vi sem nada. É engraçado, porque ao mesmo tempo que eu me imagino vencedora, eu vejo que tudo não passa de ilusão.

Não vou entrar em pormenores. Vocês não merecem! Aos que gostam de mim só peço uma coisa – pensamento positivo – eu estou realmente precisando, e eu desejo muito que tudo fique bem.

Saudades do blog, de ser alguém das letras e não de palavras fáceis – coisa de pouco crédito.

P.S.: Em breve prometo TENTAR postar fotos dos meus gatinhos. Ah, quase esquecia, em todo esse tempo que passei sem escrever minha família aumentou, agora tenho uma gatinha, na verdade, agora já são quatro. oO (quem quiser adotar algum, fale comigo)

2 comentários:

  1. Nanda, quanto tempo!
    Eu acho que tb sou isso aí..rsrsr
    por sinal, estou numa fase muito mais que calada, icomunicável...
    mulher, nao escreva orkut, aboli isso da minha vida, manda email que eu respondo.
    vou em campina próximo mes qualificar minha dissertação, vamos no ver?
    beijo. saudades

    ResponderExcluir
  2. Vamossss, com certeza!!!
    Aiii que comentário feliz :)
    Finalmente vc deu notícia o/
    E eu tb enviei emails, sua danada.
    Pensei que não me amava mais
    kkkkkkkkkkkk ;P
    Saudades enormes, Rebequinha.
    Qd vier, me avisa, q a gnt se encontra ;)

    ResponderExcluir